Sunday, July 9, 2017

Sessao Restaurante (em Düsseldorf): K

No início de maio, namorido veio uma manha para Düsseldorf para irmos juntos visitar nosso novo contador (como ele trabalha na Holanda, e eu na Alemanha, acabamos deixando o imposto de renda nas maos do contador para ter tudo certinho - e o nosso contador antigo se aposentou, entao tivemos que trocar para um novo).
Depois da reuniao com o contador, e antes de eu voltar ao trabalho, fomos almocar no restaurante K.

Eu já havia jantado nesse restaurante uma vez, e a janta foi muito boa: ótimo servico, comida boa, ambiente descontraído. Mas no horário do almoco, fiquei meio decepcionada: a comida estava boa, mas o atendimento deixou muito a desejar. O restaurante abre às 11h30, mas só é possível pedir o almoco às 12h. Chegamos as 11h45 e pedimos algo para beber, já dizendo que, quando a cozinha estivesse aberta, gostaríamos de fazer nosso pedido. Às 12h03, perguntamos para o garcom se era possível fazer o pedido (até porque eu tinha que voltar para o trabalho), e ele disse: 'nao, a cozinha ainda nao está disponível, só lá pelas 12h10 ou 12h15'. O que eu achei mega estranho, porque em todos os lugares (no cardápio, na porta, na internet), estava escrito que a cozinha abria às 12h. Bom, fazer o que, só nos resta esperar.
Às 12h05, entra um outro casal, se senta na mesa e... faz o pedido para o almoco! Achei mega irritante: eles podem, e a gente nao? Aaaaaaaaaargs! De qualquer forma, o garcom percebeu meu olhar fuzilante, e veio em seguida até a nossa mesa pegar nosso pedido também.

O ambiente.

De dia, parece sem graca. Mas, à noite, quando as luminárias diferentes estao acesas, o ambiente fica mais legal :-)

Objetos antigos e velas por todos os lados.

Sanduíche de frango com bacon, ovo frito e salada, acompanhado de batatas-fritas.
[K-Sandwich mit Bacon, Spigelei, Putenbrust und Pommes Frites]

No comments: