Friday, June 2, 2017

No Meio da Auto Estrada Tinha uma Pedra, Tinha uma Pedra...

... no meio da auto estrada. E ela causou muito, muito dano!

Algo freqüente para quem dirige vários e vários quilômetros de auto estrada por dia (como eu :-)  ) sao as pedras que atingem o pára-brisas. Ou elas sao arremesadas pelas rodas de outros carros ou caminhoes, ou elas vêm de zonas nao identificadas - já teve vezes em que eu estava dirigindo completamente sozinha na estrada, e uma delas atingiu meu pára-brisas.
Se o estrago for um pouco mais profundo, é necessário trocar o vidro. O seguro paga, ficando uma taxa, para o dono, de 100 euros.

O que eu nunca vi nos meus 11 anos de estrada (e olha que eu dirigo 200km por dia) é o que aconteceu com namorido nas estradas dos Países Baixos - além do vidro, a pedra lascou a lataria do teto! A sorte é que o vidro nao quebrou, e ele nao sofreu nenhum acidente.
O seguro cobre os gastos (que foram muuuitos: o teto inteiro teve que ser removido, além do vidro precisar ser reposto), mas entra na categoria de acidentes (porque o custo é muito alto).
Havia uma pedra no caminho de namorido - e ela custou beeeem caro!

Na parte de cima, entre o vidro e o teto...

 ... o estrago.

Dá para acreditar que uma pedra, solta na auto estrada, cause esse dano? E isso numa estrada em que há limite de velocidade... Muito azar!

No comments: