Tuesday, December 16, 2014

Sessao Restaurante (De Haan): Markt XI

A noite, fomos jantar no restaurant Markt XI (que fica super pertinho do L'Espérance).

Restaurante Markt XI: por fora e...

... por dentro :-)

Gérbera :-)

De aperitivo, kir royal. Gostei da taca :-)

O guardanapo com o monograma do restaurante

Pao quentinho com manteiga

De amuse bouche, cream cheese com ovas de peixe. Gostei do prato-pedra :-)

E uma mini-sopa (que eu nao lembro do que era :-(  ).

E mais um que eu nao faco a menor idéia! Mas gostei da tigela :-)

Como entrada, namorido atacou de foie gras com maca.

E eu de lagosta (acho :-O Nao lembro direito :-O   )

Como prato principal, namorido pediu um filé (que estava ótimo!) que veio...

... acompanhado de batatinhas, creme bernaise e vinagrete.

Eu pedi um linguado (que estava delicioso!).

De sobremesa, namorido e eu pedimos algo que eu nao tenho mais...

... a menor idéia do que era, hahaha :-) Isso que dá esperar 3 meses para escrever um post, e nao ter anotado nadinha de nada :-)

Para finalizar, um cafézinho, que veio acompanhado de pralines, mini panna cota com sementes de papoula, madeleines, e algo-branco-que-eu-nao-lembro :-)

Sim, os nomes eu esqueci todos, mas lembro que achamos a comida do restaurante deliciosa, e Joaninha Bacana com certeza recomenda :-)

No dia em que jantamos lá, só havia 3 meses ocupadas, e o chef estava sozinho com um assistente. No final do nosso jantar, só estavam a nossa mesa e mais outra. E o chef se juntou a nós, e comecou a contar um monte de histórias divertidas que já haviam acontecido no restaurante - assunto para um livro :-)  Quanto estávamos de saída, o casal da outra mesa (que eram belgas) nos perguntaram se queríamos ir juntos a um bar, já que a conversa estava boa e assim podíamos continuar o papo :-) E lá fomos nós, bater papo com um casal de Gent que estava de visita em De Haan como a gente. Quando nos despedimos, depois de muita conversa, me dei conta de uma coisa: batemos o maior papo por um bom tempo, mas nao nos lembramos de dizer o nosso nome - e nem eles o deles :-)

1 comment:

Silvinha said...

hahaha, isso é que é conversa boa =)

Saudades Kir Royal.

Beijo!